segunda-feira, 1 de agosto de 2011

"Helplessness blues"


O temperamento tempestuoso, imprevisível, guerreiro e rebelde advém do mar que me corre nas veias a par do sangue. Desse mar que prende, constrange e impõe limites, de que amiúde quis fugir, mas que a sempre desejo voltar, como se dele dependessem a força e a alma que transporto.

Apesar das certezas sobre as minhas origens, sinto-me vezes demais descontextualizada, mulher sem rumo e fora de tempo, contrariada e insatisfeita.

Talvez porque me devesse ter dedicado à escrita de tramas que contassem as minhas outras histórias: as invisíveis, as imaginadas, as desejadas e encaradas como apropriadas.
Aí, saberia de antemão a deixa e a cena seguintes. Não me desiludiria, não sofreria com os enviezamentos e as respostas enigmáticas que tudo e nada pretendem dizer.
Carreira a seguir, portanto. Numa vida alternativa. E depois de esgotada a hipótese intelectualmente superior e incomparavelmente mais exigente, e seguramente muito melhor remunerada, de me converter numa "miúda de programa de luxo":).

Valha-me a harmonia, a perfeição de determinadas melodias que me surpreendem e encantam. Enquanto houver objectos/sujeitos de admiração, há esperança. Para mim, pelo menos.


 http://youtu.be/KyP0DACgdgc
http://youtu.be/z9lrVZdaluk

1 comentário:

  1. A escrita dessas tramas espero vê-la aqui, ou noutro suporte :) Sempre achei que devias escrever e escrever-te: tens tanto para nos dizer.
    Fico à espera de mais!
    beijos

    ResponderEliminar